PTDC/CPE-CED/118337/2010

 
 

publicações

 
 

equipa

Objetivos

estudo

Jogos

Publicações

Facebook

 

Carvalho, A. A., & Araújo, I. (2016) What Do Portuguese Students Play on Mobile Devices: Inputs for the Development of Educational Games. In M. J. Marcelino, A. J. Mendes, M. C. A. Gomes (Eds.), ICT in Education: Multiple and Inclusive Perspectives (Chap. V), Switzerland: Springer International Publishing. doi: 10.1007/978-3-319-22900-3

Carvalho, A. A., Araújo, I., & Fonseca, A. (2015). Das Preferências de Jogo à Criação do Mobile Game Konnecting: um estudo no ensino superior. RISTI, 16, pp. 30-45. DOI: 10.17013/risti.16.30-45

Cruz, S., Carvalho, A.A., & Araújo, I. (2015). Learning History: a gamified activity for mobile devices. In Andrej Brodnik & Cathy Lewin (Eds.) (2015). A New Culture  of Learning: Computing and next Generations. IFIP TC3 Working Conference - Proceedings (pp.82-91)Vilnius: Vilnius University.

Carvalho, A. A., Araújo, I., & Moura, A. (2015). Um jogo mobile para envolver os alunos no estudo de “Os Maias.”/ A mobile game for engaging students on the study of the novel “Os Maias” In A. Rocha, A. Martins, G. P. Dias, L. P. Reis, & M. P. Cota (Eds.), Sistemas e Tecnologias de Informação - Atas da 10a Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Tomo 2 (pp. 1267–1274). Águeda: AISTI & Universidade de Aveiro. DOI: 10.1109/CISTI.2015.7170611

Barros, C., & Carvalho, A. A. (2015). Tempoly: a game designed to learn polynomial operations. In  M. do R. Rodrigues, M. L. Nistal, & M. Figueiredo (Eds.), Atas do XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa (pp. 320-327). Setúbal: Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal.

Cruz, S., Carvalho, A.A., & Araújo, I. (2015). 1910: Um jogo mobile para reviver a Implantação da República em Portugal. In  M. do R. Rodrigues, M. L. Nistal, & M. Figueiredo (Eds.), Atas do XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa (pp. 219-226). Setúbal: Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal.

Carvalho, A.A., Zagalo, N., & Araujo, I. (2015). From Games Played by Secondary Students to a Gamification Framework. In D. Slykhuis & G. Marks (Eds., Proceedings of Society for Information Technology & Teacher Education International Conference 2015(pp. 737-744). Chesapeake, VA: Association for the Advancement of Computing in Education (AACE). [http://www.editlib.org/p/150080/

Barros, C., & Carvalho, A. (2015). Learning Polynomial Operations: A Game Based on Students' Preferences. In D. Slykhuis & G. Marks (Eds.), Proceedings of Society for Information Technology & Teacher Education International Conference 2015 (pp. 2633-2638). Chesapeake, VA: Association for the Advancement of Computing in Education (AACE). [http://www.editlib.org/p/150365/]

Carvalho, A. A., & Araújo, I. C. (2014). Jogos digitais que os estudantes portugueses jogam: diferenças de género. In A. Rocha; D. Fonseca; E. Redondo; L.P. Reis, & M. P. Cota (Eds). Sistemas y Tecnologías de Información: Actas de la 9ª Conferencia Ibérica de Sistemas y Tecnologías de Información, Volume 1 (pp. 969-974), Barcelona: AISTI. Disponível em: http://www.aisti.eu/cisti2014/index.php/pt/proceedings 

ou Carvalho, A. A., & Araújo, I. C. (2014). Digital games played by Portuguese students: Gender differences. In 2014 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) (pp. 1–6). IEEE. doi:10.1109/CISTI.2014.6877076

Carvalho, A. A., Araujo, I. C., & Zagalo, N. (2014). A Framework for Gamified Activities Based on Mobile Games Played by Portuguese University Students. In P. Kommers, T. Issa, D.-F. Chang, & P. Isaías (Eds.), Proceedings Of The International Conferences On Educational Technologies (ICEduTech 2014) (pp. 89–96). New Taipei City: IADIS.

Carvalho, A. A., & Araújo, Inês (2014). Jogos Digitais que os Estudantes Portugueses Jogam: diferenças de género. In A. Rocha, D. Fonseca, E. Redondo, L. P. Reis, & M. P. Cota (eds.), Sistemas Y Tecnologias de la Información, (pp. 969 -974), vol. I Artículos, tomo 2. AISTI. [ISBN 978-989-98434-2-4.]

Carvalho, A. A., Zagalo, N., & Araújo, I. C. (2014, Set). Knowing Students´Mobile Game Preferences to Improve Teaching. In ECER 2014 The Past, Present and Future of Educational Research in Europe. EERA, Porto, Portugal. http://www.eera-ecer.de/ecer-programmes/conference/19/contribution/32145/

Barros, C., & Carvalho, A. (2014). Os jogos mobile que os alunos mais jogam no 3º ciclo. In L. Roque, A. Afonso, L. Pereira, R. Craveirinha (Eds.), Atas da Videojogos'2013 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos  (127-136). Coimbra: Universidade de Coimbra. (ISSN 0874-338X)

Carvalho, A. A. A., & Araújo, I. C. (2014). Hábitos de jogo em dispositivos móveis pelos jovens portugueses. In L. G. Roque, A. P. V. Afonso, L. L. Pereira, & R. Craveirinha (Eds.), Actas da “Videojogos2013” -  Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos (pp. 85–94). Coimbra: Universidade de Coimbra. (ISSN 0874-338X)

Araújo, I., & Carvalho, A. A. (2014). Criação de Atividades Gamificadas para o Ensino Superior: uma Proposta. In G. L. Miranda, M. E. Monteiro, & P. T. Brás (Org.), Aprendizagem Online - Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação (pp. 78–82). Lisboa, Portugal: Instituto da Educação da Universidade de Lisboa.

Barros, C.,  & Carvalho, A. A. (2014). Jogo mobile para o estudo de operações com Polinómios: uma proposta. In G. L. Miranda, M. E. Monteiro, & P. T. Brás (Org.), Aprendizagem Online - Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação (pp. 490–493). Lisboa, Portugal: Instituto da Educação da Universidade de Lisboa.

            Carvalho, A. A. A.; Araújo, I.C.; Zagalo, N.; Gomes, T.; Barros, C.; Moura, A.; Cruz, S. (2014) Os jogos mais jogados pelos alunos do Ensino Básico ao Ensino Superior. In A. A. A. Carvalho, C. G. Marques, A. Moura, & I. Santos (orgs.). Atas do 2.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning (pp.23-37). Braga: CIEd. Disponível em: http://hdl.handle.net/10316/25740

Barros, C., & Carvalho, A. A. (2013). Os jogos mobile que os alunos mais jogam no 3º ciclo. In Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos VideoJogos. Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal. Disponível em: http://vj2013.dei.uc.pt/wp-content/uploads/2013/09/vj2013_submission_18.pdf

Carvalho, A. A., & Araújo, I. C. (2013). Hábitos de Jogo em Dispositivos Móveis pelos Jovens Portugueses. In Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos VideoJogos. Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal. Disponível em: http://vj2013.dei.uc.pt/wp-content/uploads/2013/09/vj2013_submission_14.pdf

Carvalho, A. A., & Araújo, I. C. (2013). Dispositivos móveis mais utilizados por alunos do 3º CEB para jogar. In Marcelino, M.J.; Gomes, M.C.A. & Mendes, A.J. (Eds).Atas SIIE13: XV Simpósio Internacional de Informática Educativa (pp. 69-74). Viseu: Portugal.

 
 
   

 

©2012-2015 Ana Amélia A. Carvalho

games@fpce.uc.pt